IPEC Centro de permacultura: Brasil

Equipe

André Soares

André é construtor natural, permacultor, designer e educador. Fundou o Instituto de Permacultura em Queensland na Austrália e em 1997 retornou ao Brasil para trabalhar no programa da ONU para o desenvolvimento sustentável. Sendo coordenador nacional do programa, André Soares capacitou mais de 2000 designers pelo Brasil, tendo grande influência no desenvolvimento da Permacultura Brasileira. Em julho de 1998 foi co-fundador do Ecocentro IPEC que é hoje o maior centro de referência em sustentabilidade da América Latina. Atualmente André Soares tem como objetivo aumentar o número de parcerias do Ecocentro IPEC e capacitar as empresas brasileiras com o desenvolvimento sustentável, fazendo com que estas preocupem mais com o impacto de suas atividades no meio ambiente e ao mesmo tempo implante tecnologias sociais em seus sistemas operacionais.

Considerado uma das 50 pessoas mais influentes do meio-ambiente no Brasil, André Soares desenvolveu diversos projetos e empreendimentos no terceiro setor como líder na Fundação Avina. O design da Ecovila Santa Branca é um dos recentes resultados de André Soares.

Lucy Legan

Lucy Legan nasceu em Adelaide, Austrália. Sendo pedagoga, permacultora e especialista em jardinagem, Lucy sempre trabalhou nas áreas de educação e permacultura. Lucy Legan viajou pelo mundo, trabalhando e desenvolvendo projetos para a educação e o desenvolvimento sustentável.

No Brasil Lucy foi co-fundadora do Ecocentro IPEC, o maior centro de referência em sustentabilidadel da América Latina, onde trabalha e vive até hoje. Ao escrever o livro Escola Sustentável, Lucy mostrou de maneira prática e objetiva como é possível envolver educadores e as crianças para uma nova conscientização ambiental, onde o desenvolvimento sustentável nas escolas passa de um sonho para realidade.

João Lucas

João Lucas é arquiteto e técnico em edificações, com mais de 10 anos de experiência na área da construção civil, trabalhando com projetos, planejamento, execução e fiscalização de obras. Em 2008, iniciou a busca por projetos e construções sustentáveis, com o objetivo de minimizar os impactos causados pelas construções convencionais.

No IPEC, atua como bioarquiteto, fazendo parte da equipe, implantando e adaptando sistemas sustentáveis, envolvendo técnicas construtivas de bioconstrução como cisternas de ferrocimento para captação da água da chuva, Técnicas de construção com terra, telhados verdes, bambus, é um dos nossos instrutores nos cursos bioconstruindo.

Tania Mara

A Tania Mara é estudante de Letras e administradora do Ecocentro. Há 6 anos atrás a Tania Mara fez o curso de 3 meses da Ecoversidade e então ao se formar começou a trabalhar no IPEC.

Rodrigo Triers

O Rodrigo é estudante de agronomia, e morador do Ecocentro. O Rodrigo cresceu no vale Mar e Guerra. Quando criança o Rodrigo ficava brincando dentro do Ecocentro hoje ele ajuda a cuidar da manutenção do espaço e dos animais.

Laila Soares

Laila Soares, estudante das medicinas naturais cresceu no meio da Permacultura aprendendo logo cedo como viver de uma forma sustentável. Ela nasceu na Australia e aos 6 anos de idade se mudou para o Ecocentro junto com os pais.  Aos 17 anos a Laila foi selecionada pelo conselho Britânico para representar os jovens do Brasil no encontro internacional de ministros do meio ambiente em Kobe, Japão. Agora aos 21 anos de idade ela trabalha na gestão do Ecocentro IPEC junto com os seus pais André e Lucia.

http://www.ecocentro.org/

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s